Modelo de Receita
Dimensão Estratégica
Identificar os métodos mais eficazes e sustentáveis para gerar receita e capturar valor.
Dimensões Estratégicas: Diferenciação • Segmentação de Mercado • Cadeia de Valor • Canal de Marketing • Relacionamento com Cliente • Modelo de Receita • Preços • Pessoas • Tecnologia • Parcerias • Estrutura Organizacional • Processo de Negócio • Finanças • Advocacia Política
Propósito
A estratégia do modelo de receita investiga a identificação das técnicas mais viáveis e duradouras para produzir renda e aproveitar valor em um negócio. É o plano que define como uma empresa irá gerar seus lucros. Isso pode ser por meio de vendas, assinaturas, parcerias afiliadas ou outros canais. Simplificando, o modelo de receita é a base da saúde financeira de uma empresa, delineando os mecanismos e estratégias pelos quais ela transforma os seus produtos ou serviços em lucro. Garantir um modelo de receitas robusto e adaptável é crucial para o sucesso e o crescimento a longo prazo.
Anotações
O modelo de receita é simples: como você ganha dinheiro.
Regras / Restrições
Ainda não definimos regras ou restrições.
“A estratégia requer reflexão, a tática requer observação”.
(Fonte: Max Euwe)