Dimensões Estratégicas
A estratégia de negócios é um exercício multidimensional.
Dimensões Estratégicas: Diferenciação • Segmentação de Mercado • Cadeia de Valor • Canal de Marketing • Relacionamento com Cliente • Modelo de Receita • Preços • Pessoas • Tecnologia • Parcerias • Estrutura Organizacional • Processo de Negócio • Finanças • Advocacia Política
Propósito
A estratégia de negócios é um exercício multidimensional. Não é suficiente avaliar a vantagem competitiva entre os adversários empresariais ou apenas comparar os componentes da cadeia de valor com a evolução do ciclo de vida. A estratégia requer fazer planos, enxergar riscos e explorar oportunidades em muitas dimensões.
Anotações
Para desenvolver uma estratégia de negócios, um bom ponto de partida é um Business Model Canvas, possivelmente combinado com Wardley Mapping.
Regras / Restrições
Ainda não definimos regras ou restrições.
“A estratégia requer reflexão, a tática requer observação”.
(Fonte: Max Euwe)