Estrutura Organizacional
Dimensão Estratégica
Estabeleça uma estrutura de funções, limites e relacionamentos para facilitar a colaboração eficaz.
Dimensões Estratégicas: Diferenciação • Segmentação de Mercado • Cadeia de Valor • Canal de Marketing • Relacionamento com Cliente • Modelo de Receita • Preços • Pessoas • Tecnologia • Parcerias • Estrutura Organizacional • Processo de Negócio • Finanças • Advocacia Política
Propósito
A estratégia da estrutura organizacional envolve a concepção de um plano que defina funções, estabeleça limites e descreva relacionamentos para promover a colaboração contínua e a eficiência operacional. A estrutura escolhida deve refletir os objetivos, a cultura e o tamanho da empresa. Ao determinar a estrutura mais vantajosa, seja hierárquica, em rede, matricial ou híbrida, as empresas podem melhorar a comunicação, a tomada de decisões e a adaptabilidade. Uma estrutura organizacional adequada pode ser uma vantagem competitiva, garantindo que as tarefas sejam executadas prontamente e os recursos sejam alocados de forma otimizada, conduzindo a empresa em direção aos seus objetivos.
Anotações
Que tipo de estrutura lhe oferecerá uma vantagem?
Regras / Restrições
Ainda não definimos regras ou restrições.
“A estratégia requer reflexão, a tática requer observação”.
(Fonte: Max Euwe)