Sentimento
Visão de Experiência
Que sentimentos pretendemos desencadear? Existe um componente emocional no valor que oferecemos?
Visão da Experiência : Persona • Contexto • Dor • Ganho • Proposta de Valor • Sentimento
Propósito
Então, você oferece valor aos seus clientes? Ótimo! Mas como isso os faz sentir? Uma ótima experiência do usuário ou do cliente tem mais a ver com sentimento do que com valor, e não são a mesma coisa.
Por exemplo, o valor da Netflix é claro: eles oferecem milhares de filmes e séries de TV disponíveis instantaneamente através de um aplicativo de streaming. Mas a sensação que eles buscam é o relaxamento . E isso significa que eles competem com mais do que apenas outros serviços de streaming de vídeo.
Anotações
Valor não é o mesmo que sentimento. O sentimento é uma resposta emocional ao valor que um cliente obtém (ou não).
Regras / Restrições
Não definimos (ainda) regras ou restrições.
“Para realizar uma ação positiva, devemos desenvolver aqui uma visão positiva.”
(Fonte: Dalai Lama)