Fórum de Canal

Tipo de Fórum

Coordenar o trabalho para um canal específico de vendas ou marketing.

Propósito

Os Fóruns de Canais (guildas ou Comunidades de Prática) podem se tornar vitais na era da comunicação multiplataforma. Concebidos principalmente como um espaço onde os indivíduos se reúnem para trocar ideias, podem desempenhar um papel crucial na tomada de decisões relativamente a canais de comunicação específicos. Dentro de uma grande empresa, diversos Crews podem coexistir. Os Fóruns funcionam como pontes, garantindo um diálogo contínuo entre todos os Crews e promovendo um ambiente mais inclusivo e colaborativo.

A beleza dos Fóruns de Canais reside na sua adaptabilidade. Dependendo das necessidades e tendências atuais, uma organização pode criar um Fórum adaptado a um determinado canal de comunicação. Seja no varejo tradicional, no mundo expansivo da comunicação on-line, nos pontos de venda físicos ou em qualquer plataforma emergente, esses Fóruns oferecem uma arena para discussão, formulação de estratégias e tomada de decisões. Numa era em que as estratégias de comunicação podem alavancar ou quebrar os negócios, os Fóruns de Canais oferecem uma abordagem coletiva e informada para navegar no cenário multifacetado da comunicação.

Anotações

Você pode configurar um Fórum de Canais para qualquer tipo de canal, como varejo, online, outlets e assim por diante. Você pode precisar de um Presidente para cada Fórum, mas essa função não inclui a gestão de pessoas.

Regras / Restrições

  • O Fórum existe apenas para discussões e tomada de decisões.

  • Os participantes do Fórum fazem a maior parte do seu trabalho em Crews e não em Fóruns.

  • Ninguém num Fórum é o gestor de todos os membros do Fórum.

“Na natureza nunca vemos nada isolado, mas tudo em conexão com alguma outra coisa que está antes, ao lado, abaixo e acima dela”.

(Fonte: Johann Wolfgang von Goethe)