
Níveis de Delegação
Sete passos para delegar responsabilidades a outras equipes e pessoas.
Níveis de delegação : Dizer• Vender • Consultar • Concordar • Aconselhar • Questionar • Delegar
Propósito
As organizações são sistemas complexos e as pesquisas dizem que tais sistemas funcionam frequentemente melhor quando o controle é distribuído. Isso significa que a autoridade é levada a todos os cantos da rede organizacional. Porém, muitas pessoas preferem não “perder o controle”. Portanto, para que se sintam seguros, devemos dar às pessoas a sensação de que têm algum controlo sobre a sua situação. É por isso que quem deseja delegar trabalho a outra pessoa pode se beneficiar do uso dos sete níveis de delegação.
Anotações
Os níveis de delegação ajudam você a esclarecer quem decide sobre o tema que você delega. Além disso, eles definem quanta informação você deseja compartilhar antes ou depois de tomar decisões.
Os “sete níveis de delegação” são emprestados do Management 3.0 .
Regras / Restrições
Ainda não identificamos regras ou restrições.



“A incapacidade de delegar é um dos maiores problemas que vejo nos gestores em todos os níveis.”
(Fonte: Eli Broad)